Ocelots tem parada dura no Jayme Cintra

O Jundíaí Ocelots entra em campo neste domingo pela segunda da São Paulo Footbal League (SPFL), o principal campeonato paulista de futebol americano.

A equipe encara o Corinthians Steamrollers, às 15h, no Estádio Dr Jayme Cintra, e busca a segunda vitória na competição em um confronto que promete ser duro para os jundiaienses.

O Steamrollers já foi o grande time de futebol americano no Brasil. Dominou torneios no passado, mas agora já não vive uma fase tão boa. Mesmo assim, disputa o Campeonato Brasileiro.

“Realmente o Steamrollers não é mais uma potência em campo, se eles não estiverem no nosso nível, estão um pouco abaixo. Mas estamos esperando um jogo pegado igual ao jogo contra o Diadema UD”, disse o Head Coach do Ocelots, Arthur Montagnoli.

Após a vitória contra a equipe de Diadema, há duas semanas, o treinador revelou que a equipe ainda tinha dificuldades com o novo ‘playbook’, o caderno de jogadas que está quase 100% reformulado para 2017. Arthur Montagnoli, entretanto, afirma que a equipe está evoluindo.

“Sem dúvidas nenhuma a absorção dos novos conceitos estão sendo cada vez maiores”

Despedida

O jogo também marca a despedida do tight-end Ricardo Zulu do Ocelots. O jogador de 36 anos encerrará a carreira por conta de uma lesão no pé.

“Vai ser o cenário perfeito”, afirmou o atleta, que terá vários familiares na partida.

Jayme Cintra

O Jundiaí Ocelots alugou o estádio dr Jayme Cintra para a realização da partida. Será o terceiro jogo da equipe no local, a primeira vez sem o nome Paulista Ocelots.

Parte da renda vai ser revertida para o clube, que também receberá o aluguel do estádio. Os valores não foram revelados.