“Gato da Copinha” acerta com Vai-Vai para jogar Liga Amadora

Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, o zagueiro ex-Paulista que foi suspenso por adulterar documentos para atuar na Copa São Paulo Jr., vai jogar futebol no segundo semestre de 2017. A informação é do portal UOL.

Segundo a publicação, o jogador – que tem contrato com o Grêmio Osasco – jogará pela Vai-Vai na Liga Paulista, competição sem ligação com a Federação Paulista de Futebol.

“O garoto quer um recomeço e nós queremos um começo. Além da visibilidade estamos sendo parceiros no social e no esportivo”, afirmou ao UOL Gleison Pego, o Mineiro, presidente do Esporte Clube Vai-Vai.

O também diretor de ensaios da escola de samba finaliza: ” estamos buscando novos parceiros para fazer um trabalho admirável e que possa contribuir para um futebol melhor, uma sociedade melhor. Enfim, queremos colaborar com a sociedade”.

Entenda o caso

Atuando com o nome de Brendon Matheus, o camisa 14 foi zagueiro titular do Paulista em toda a campanha na Copa São Paulo de Futebol Jr. Com a adulteração de documentos, o popular “gato”, o Paulista foi excluído da competição com 8 vitórias em 8 jogos e, na sequência, o jogador foi suspenso por 1 ano. Ao ser dispensado pelo Paulista, Heltton Matheus assinou contrato com o Grêmio Osasco.