Time de Márcio Mossoró vai à final da Copa da Turquia

O time do Basaksehir que enfrentou o Fenerbahçe; Mossoró é o camisa 8. Foto: Site Oficial do Istanbul Basaksehir

O Istanbul Basaksehir, do meia Márcio Mossoró, está na final da Copa da Turquia. A classificação foi garantida nesta quarta-feira, ao vencer o Fenerbahçe nos pênaltis por 10 a 9, após empate por 2 a 2 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida do confronto, e nova igualdade, dessa vez sem gols, na prorrogação.

Na disputa pelo título, o Basaksehir vai enfrentar o Konyaspor, em data e locais ainda indefinidos.

Além de seguir na Copa da Turquia, o Basaksehir também mantém viva a esperança de conquistar o título do Campeonato Turco. Restando três rodadas, o Besiktas lidera com 68 pontos, seguido de perto pelo Istanbul, que tem 66. No próximo domingo, o time de Mossoró joga contra o Trabzonspor, fora de casa.

Destaques

Além de Mossoró, o Basaksehir conta com outros dois brasileiros no elenco: o lateral-direito Júnior Caiçara, que desde 2012 atua na Europa, passando por Gil Vicente (Portugal), Ludogorets (Bulgária) e Schalke 04 (Alemanha), e o meio-campista Doka Madureira, revelado pelo Rio Branco-AC e que jogou pelo Litex Lovech (Bulgária), antes de chegar à Turquia.

A grande estrela do time é o togolês Emmanuel Adebayor, ex-jogador de Monaco, Arsenal, Tottenham, Manchester City e Real Madrid.

O centroavante Adebayor é a grande estela do time. Foto: Site Oficial do Istanbul Basaksehir