Resgatar a tradição do futsal e fomentar a modalidade, que é muito forte em Jundiaí. Estes são os objetivos da Copa Lance Livre de futsal, que terá uma rodada disputada nas noites de segunda-feira no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. As partidas de segunda à noite no local eram uma tradição da cidade em campeonatos disputados nos anos 1970, 80 e 90 e reuniam um bom público nas arquibancadas.

Com organização da Liga Jundiaiense de Futsal e apoio da secretaria de Esportes e Lazer, a competição, que já está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (7), será voltada para a categoria adulta e reunirá times de bairro, grupos de amigo, empresas e clubes da cidade. A competição levará o nome do programa Lance Livre, que já tem 20 anos de duração com apresentação do jornalista Rivelino Teixeira.

“As matérias e fotos serão exibidas no canal do Youtube do programa e no meu blog. A ideia é trazer de volta o romantismo que envolvia os jogos do salão há algumas décadas e reunir times de bairro, empresas e grupo de amigos. A organização é da Liga e eu vou entrar com a divulgação”, afirmou Rivelino.

Airton Castaldi, do departamento técnico Liga Jundiaiense Futsal, revelou que ainda esta semana serão definidos as datas de início da competição, números de participantes e regulamento. As inscrições já começam agora “Faz tempo que não temos um campeonato e queremos resgatar essa história bonita do futsal na cidade”, disse.

As inscrições podem ser feita na sede da Liga no Bolão. Informações pelo telefone 4522-0132.