Régis Belode é o coordenador de esportes do Clube São João. Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

A crise financeira bateu forte no futsal do Clube São João. A equipe perdeu dois patrocinadores importantes e, como consequência, não terá o time Sub-20 nesta temporada.

“Os jogadores dessa categoria precisam receber uma ajuda de custo. Com a saída de patrocinadores, não vamos conseguir manter o elenco e nem formamos equipe”, confirma Régis Belode, coordenador de esportes do clube.

Régis Belode é o coordenador de esportes do Clube São João. Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Essa é uma situação de momento. Caso apareça alguma empresa para patrocinar, o elenco poderá ser remontado. Mas em meio à crise, não é algo que deva acontecer. Além das dificuldades financeiras, devido ao momento de indefinição, o clube está perdendo seus principais jogadores, que foram vice-campeões do Campeonato Estadual de 2016. “Perdemos atletas até das categorias sub-18, que fariam a transição para o sub-20 em breve”, diz Régis.

Mesmo sofrendo com a crise, o clube contará com apoio da Prefeitura e da Liga Jundiaiense de Futsal para poder jogar o Campeonato Metropolitano e os Estaduais das categorias menores. “Aproveitamos o projeto da Prefeitura de incentivar às categorias de base, além da ajuda da Liga de fazer um cheque caução para podermos disputar as competições nesse ano”, conta Régis.