Futsal jundiaiense buscará medalha

Sem os Jogos Regionais, o futsal masculino segue em recesso, mas já traça o planejamento para o segundo semestre. Nesta semana, o Time Jundiaí/São João conheceu os adversários do Estadual Sub-18 que começa no dia 12 de agosto.

A competição terá 30 equipes divididos em três grupos de dez. A equipe jundiaiense está na chave B ao lado de Audax/Osasco, Magnus Futsal , São José Futsal, Santos, São Bernardo Futsal, Elite, Penha, Wimpro e Metalúrgicos.

A chave A tem Corinthians, São Caetano Futsal, Indaiatuba, Internacional Regatas, Mogi das Cruzes, São Caetano/Palestra, São Paulo FC, Taboão da Serra, Lausanne Paulista e Tabuca Junior. O Grupo C tem Palmeiras, Juventus, Pulo do Gato, Praia Grande, Caieiras, Santo André, Portuguesa, AABB, Banespa e Botucatuense.

As equipes jogam entre si dentro da chave. As oito primeiras equipes das três chaves vão para a Série Ouro, da 9º até 16º colocação vão para a Série Prata e da 17ª a 24ª formam a Série Bronze. As seis últimas equipes colocadas das três chaves ficam fora.

A tabela da competição ainda não foi divulgada.

No primeiro semestre, o futsal Sub-18 disputou três competições. No Metropolitano, a equipe caiu na semifinal da Série Prata, ao perder por 6 a 2 para o Juventus. Nos Jogos Abertos da Juventude, Jundiaí ficou com a medalha de prata.

Na Copa Lance Livre, ficou com a medalha de bronze, ao bater o Asp-Fut por 2 a 0 na disputa do terceiro lugar.