O handebol de Jundiaí terá muitos compromissos neste final de semana. Serão jogos de três categorias do feminino e uma do masculino, por dois campeonatos diferentes. As expectativas para a temporada são as melhores possíveis, visando sempre disputar as finais de cada competição.

O time cadete feminino joga no sábado, às 11h, contra o Centro Olímpico, no Anexo do Bolão, em sua estreia no Campeonato Paulista. Na última temporada a categoria cadete foi eliminada precocemente nas quartas de final. Nesta temporada a equipe é outra. O time é formado por meninas que subiram da equipe infantil.

“Essa é uma competição que a maioria dos times são da cidade de SP e são mais fortes. O Centro Olímpico sempre tem bons times, tem um treinador cubado e vão dificultar bastante, mas a nossa expectativa é de vencer esse jogo em casa e darmos o primeiro passo rumo à final”, diz Valdirente Bitto, a Preta, coordenadora do handebol feminino.

Valdirene Brito assume a coordenação da modalidade em 2017

Pela Liga do Estado, também no sábado, começa a disputa para a categoria mirim feminino, às 13h15, contra o Mogi Guaçu. O time Sub21 feminino encara, às 14h30, o Hortolândia.

“São jogos com menos intensidade e outra característica por não serem jogos de federação, mas não são menos importante e as equipes devem entrar com respeito e jogar para ganhar. Vamos usar essas competições para lapidar as meninas mirins para chegarem ao adulto. Quanto ao sub21, o trabalho é dar rodagem ao elenco para as disputas dos Regionais e Abertos”, conta Preta.

O time adulto masculino também entra em quadra. O jogo é contra o Mogi Mirim, às 17h.