Jundiaí ganha projeto social para o handebol

A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) vai lançar em Jundiaí um projeto social em parceria com os Correios para incentivar a prática esportiva e contribuir no desenvolvimento de crianças.

Será lançado nesta segunda-feira (8), às 10h30, na quadra da Associação dos Moradores Jardim Tamoio, em Jundiaí (SP), o “Núcleo Correios de Handebol” – “Preparando Mãos para o Futuro” .

A CBHb – que tem os Correios como patrocinador de seus projetos sociais da CBHb – contará com o apoio da prefeitura de Jundiaí e do Jundiaí Handebol Clube.

Diretora de rendimento e formação da Prefeitura, Rita Orsi é coordenadora do projeto.

Diretora de rendimento e formação da Unidade de Gestão de Esporte da prefeitura de Jundiaí, Rita Orsi é coordenadora do projeto.

A quadra da Associação dos Moradores Jardim Tamoio fica na rua da Mina, S/Nº – Jardim Tamoio, Jundiaí/SP.

Sem presidente

A CBHb passa por um momento turbulento. O presidente da Confederação CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) Manoel de Oliveira tornou-se inelegível nesta quinta-feira. Ele foi afastado definitivamente do cargo pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do handebol em julgamento realizado em São Paulo, que decidiu que a chapa do dirigente cometeu “gestão temerária” e não pode assumir o poder. Desta forma, o tribunal determinou novas eleições em até 40 dias.

Manoel foi reeleito presidente no dia 1º de fevereiro deste ano. Por 98 a 36, o atual mandatário foi escolhido para seguir no cargo. No entanto, com uma série de denúncias, o resultado da eleição não foi homologado pelo STJD. Ele está no cargo há 28 anos.