Jhennyfer Alves e Stefanie Beatriz: 2/3 da barreira construída à frente do gol jundiaiense. Foto: Felipe Torezim/Torcida Jundiaí

Jhennyfer Alves, Stefanie Beatriz e Nayara Bitto. Três paredões a frente do gol do Time Jundiaí de handebol juvenil. Na hora do jogo, apenas uma por vez é escalada, mas a dificuldade do adversário chegar ao gol é a mesma. E é exatamente esse obstáculo que o Corinthians vai encarar nesta quinta-feira, às 18h, no ginásio Anexo ao Bolão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da categoria.

“O Corinthians é um time que tem um estilo de jogo parecido com o nosso, com pivôs muito fortes e velocidade na armação. A promessa é de jogo bom e de muito ataque deles contra o nosso gol. A goleira é quem tem o maior poder de decisão em um jogo e as nossas goleiras estão preparadas”, analisa Edi Oliveira, treinadora do Time Jundiaí.

A qualidade é nítida. Com 35 gols sofridos em três jogos, a equipe possui a média de gols sofridos mais baixa da competição -11,6 por partida.

“O nosso sistema defensivo ajuda muito nesse sucesso, junto com o trabalho específico da nossa preparadora de goleiras, a Camila. Isso faz com que a gente se sinta segura para fazer o que fazemos durante o jogo”, diz Jhennyfer Alves.

Com tanta qualidade entre as três, a disputa entre elas também é grande.

“Entre nós, temos uma competição muito grande, pois temos muito talento e o que pode faltar em uma, não falta na outra. Então, nos completamos”, afirma Nayara Bitto. “Acima de tudo, está a amizade que temos, que nos ajuda e nos estimula nos treinos. Durante os jogos, só queremos o sucesso de todas para ganhar as partidas e sermos campeãs”, conta.

Nayara Bitto diz que disputa com as outras goleiras serve de incentivo para os treinamentos. Claudio Cesar / TYPE SPORTS / RW

A competição respeitosa entre as companheiras de equipe é sempre saudável e costuma unir as atletas. É nesse espírito que uma aposta interna foi gerada.

“Existe uma aposta entre nós que, após os jogos, quando há o rodízio de goleiras, quem tomar menos gols ganha algum doce ou salgado da outra. É muito divertido e só aumenta a amizade que temos”, brinca Stefanie Beatriz.

O Time Jundiaí lidera o campeonato com três vitórias e seis pontos. O Corinthians aparece na 5ª colocação, com apenas 1 ponto conquistado e nenhuma vitória.