Com emoção, Time Jundiaí vence a quarta partida no Campeonato Paulista

Eleita a melhor em quadra, a armadora Larissa foi decisiva: marcou 10 gols, mais da metade no segundo tempo.

Time Jundiaí fez uma grande partida, venceu o Corinthians e lidera o Campeonato Paulista. Foto: Torcida Jundiaí

O ineditismo marcou presença no jogo do Time Jundiaí de handebol juvenil, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista da modalidade. Não pela vitória, que novamente aconteceu, mas sim pela dificuldade com que ela foi construída. Em um jogo difícil e muito disputado, a invicta equipe jundiaiense bateu o Corinthians, por 25 a 24.

“Foi o primeiro jogo pegado que tivemos nesse campeonato. E o que me causava preocupação, hoje trouxe felicidade. As meninas mostraram muita maturidade e controle para fazer as jogadas. O jogo, hoje, teve muita influência do lado psicológico que, surpreendentemente, estava ótimo”, exalta Edi Oliveira, treinadora do Time Jundiaí.

O começo foi difícil. Os times jogam contra todos os anos e se conhecem bem, portanto nenhuma equipe conseguia se impor e abrir uma larga vantagem de gols. Foram várias viradas no placar, muitas faltas e muita tensão de ambos os lados, tanto das jogadoras, quanto das comissões técnicas. O primeiro tempo acabou com vitória do Time Jundiaí, por 15 a 14.

Diante de uma partida difícil, as individualidades fazem a diferença e o grande destaque do jogo aparece. Hoje, a estrela surgiu logo no início do segundo tempo. A camisa 10, a armadora Larissa Campos, autora de 10 gols, mais da metade feitos no segundo tempo.

“O jogo fluiu muito bem e isso foi aumentando nossa confiança. Essa era a dificuldade que nós imaginamos antes, por isso nos preparamos bem para saber lidar com essa situação”, afirma Larissa que, feliz pela partida que fez, ainda exaltou as companheiras. “Hoje eu fui o destaque, mas para alguém ser o destaque, tem que ter contribuição de todas. Foi uma vitória muito difícil e o mérito é de todas”, completa.

O próximo confronto do Time Jundiaí é contra o Centro Olímpico, dia 20 de maio, às 16h30, em São Paulo. Jundiaí lidera a competição.

PARALISAÇÃO

O jogo ficou cerca de 20 minutos paralisado por conta de um choque entre as atletas Yanca Bueno, de Jundiaí, e Beatriz Santos, do Corinthians. Após trombada de cabeça, no meio da quadra, os primeiros atendimentos foram feitos no local. A atleta jundiaiense se levantou com lesões na boca. Beatriz saiu do jogo de ambulância.

Infantil perde

Na partida preliminar, o time infantil de Jundiaí perdeu para o Corinthians por 18 a 14. No dia 20, o Time Jundiaí encara o Centro Olímpico, fora de casa.