Seleção brasileira tem três ex-jogadoras do JHC

A goleira Gabriela Moreschi, a armadora Patrícia Batista da Silva e a ponta Larissa Inae da Silva já vestiram a camisa da equipe jundiaiense.

Patrícia da Silva começou no JHC. Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

O técnico Sérgio Graciano convocou a Seleção Brasileira Feminina de Handebol para a disputa do Torneio Quatro Nações, competição amistosa que servirá como preparação para o Campeonato Pan-Americano.

Entre as 21 atletas chamadas, três passaram pela cidade, provando a força do trabalho realizado na base do Jundiaí Handebol Clube: a goleira Gabriela Moreschi, a armadora Patrícia Batista da Silva e a ponta Larissa Inae da Silva.

Patrícia é cria das categorias de base do Jundiaí Handebol Clube e se destacou defendendo o time adulto até 2012, quando se transferiu para o Toulon, da França. Hoje, veste a camisa do Kastamonu Genclik, da Turquia.

Lary Silva defendeu o JHC por nove anos. Foto: Acervo Pessoal

Também formada na base jundiaiense, Larissa vive sua primeira experiência ‘fora de casa’, defendendo o CS Magura Cisnadie, da Romênia.

Ao contrário de suas colegas de seleção, Gabriela Moreschi não passou pela base do time de Jundiaí. Ela começou a jogar em Maringá, passou por São Caetano, Itapevi e foi para a Dinamarca. Foi quando voltou ao Brasil, em 2015, que defendeu o JHC. A passagem por aqui, contudo, foi rápida e logo ela foi para o Flint Tønsberg, da Noruega, time que defendeu até o fim do ano passado. Hoje, joga pelo também norueguês Larvik, atual campeão nacional.

Gabriela Moreschi passou pelo handebol de Jundiaí em 2015. Foto: Divulgação/PMJ

Competição

O III Torneio Quatro Nações será o primeiro compromisso internacional do ano para a seleção brasileira. A competição amistosa contará com Brasil, Chile, Portugal e República Dominicana, será disputada em São Bernardo do Campo, e fará parte da preparação para o Campeonato Pan-Americano da categoria, que será em Buenos Aires, Argentina, de 18 a 25 de junho.

No Quatro Nações, o Brasil inicia a disputa contra o Chile, no dia 9, enquanto Portugal joga com a República Dominicana. No dia 10, as adversárias das brasileiras serão as dominicanas, e Portugal enfrenta o Chile. No último dia, os confrontos serão entre Brasil e Portugal e Chile e República Dominicana. Os dois jogos do primeiro dia serão transmitidos pelo canais SporTV, assim como o duelo entre Brasil e República Dominicana no segundo dia, já a partida entre Brasil e Portugal, no domingo (11), será exibida no Esporte Espetacular, da Rede Globo. A Seleção volta a encarar Portugal no dia 13 em outro amistoso antes de embarcar para Buenos Aires.