A equipe juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí venceu a Unip/São Bernardo por 26 a 18, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, na manhã deste sábado, no Anexo.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o placar permanecendo empatado até os 25 minutos. Na reta final do período, o time jundiaiense foi mais eficiente e conseguiu, pela primeira vez, abrir vantagem, indo para o intervalo com vitória parcial por 11 a 8.

“Ficou evidente nossa superioridade física nos últimos minutos do primeiro tempo. Conseguimos aproveitar bem”, afirmou a técnica Edlady Oliveira.

Eficiente nos contra-ataques, o Time Jundiaí disparou no placar no início do segundo tempo. Logo nos primeiros 10 minutos, marcou sete vezes e levou o jogo para 18 a 11.

Com vinte minutos ainda a disputar, o jogo não estava ganho. Mas bem encaminhado para isso.

O time da casa amarrou o jogo e não permitiu que São Bernardo reagisse. Cada vez que a equipe do ABC marcava, lá iam as meninas de Jundiaí e respondiam, não permitindo que a diferença fosse inferior a cinco gols.

Vendo-se impotente diante da resistência de Jundiaí, São Bernardo sucumbiu. A marcação afrouxou, a goleira já não tinha o mesmo ímpeto e o a vantagem foi dilatando, terminando em oito gols: 26 a 18.

Para Edlady, o ponto positivo do jogo foi o comportamento da defesa de Jundiaí. “Depois de falhar contra Corinthians e Centro Olímpico, a defesa voltou a atuar bem”, disse.

O próximo compromisso do time juvenil de Jundiaí pelo estadual será na sexta-feira, dia 2, diante do Mesc, em São Bernardo do Campo. Antes disso, a equipe deve fazer a final dos Jogos Abertos da Juventude contra Mococa. O jogo ainda não tem data definida.