O piloto Guilherme Salas vai disputar a Stock Car em 2017. Nesta quinta-feira (9), o jundiaiense assinou contrato com a equipe Vogel por um ano e vai correr ao lado de Gabriel Casagrande.

“Estou muito feliz em fechar a temporada de 2017 em uma equipe boa. Agora vamos demonstrar nosso potencial”, disse o piloto em entrevista ao Torcida Jundiaí. Dentro de casa, a animação toma conta dos pais de Guilherme Salas. “Eles estão bem ansiosos agora”, disse o piloto.

Animado, Salas revelou que negociava com a Vogel desde o fim de 2016. O piloto já está se preparando para a temporada e vai aprimorar os treinamentos agora com o contrato assinado.

“Vou pegar mais pesado na academia e corrida. Agora também quero trabalhar mais no simulador para chegar bem na primeira prova da temporada” – a etapa acontece em 2 de abril, em Goiânia.

A nova posição na Stock Car não impedirá Guilherme Salas de continuar a faculdade de Engenharia Mecânica. O piloto, que está indo para o quarto ano, sabe que terá dificuldades, mas promete não abandonar o barco: “Quando mistura aulas e corridas fica difícil. Já tive semana de provas depois de etapa. Não é fácil, mas preciso fazer dar certo”, finalizou.

Stock Car -A competição terá 12 etapas em 2017  e terá duas importantes novidades este ano. A primeira delas acontecerá no mês de junho, com o retorno da categoria à Argentina, após dez anos. A segunda será a estreia do Velo Citta, em Mogi Guaçu (SP), que receberá a principal categoria do automobilismo nacional no mês de agosto.