O jundiaiense Guilherme Salas da Vogel Motorsports vai largar na 25º posição na abertura da Stock Car neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto participou somente da primeira etapa do treino de classificação (o Q1) e realizou cinco voltas. Seu melhor tempo foi o de 1min25seg446.

A pole position ficou para Daniel Serra. Depois de liderar todos os treinos que antecederam o classificatório, o piloto da Eurofarma RC foi o mais rápido em todas as partes da sessão que definiu o grid e vai largar na pole position no circuito goiano. Max Wilson, da RCM Motorsport, fez o segundo tempo e dividirá a primeira fila com Serra. Thiago Camilo larga em terceiro, seguido por Galid Osman, Átila Abreu e Marcos Gomes.

A corrida ocorre neste domingo a partir das 13h (corrida 1). A corrida 2 acontece às 14h10.

Nesta temporada, a Stock Car terá novo regulamento. A partir de agora as rodadas duplas passam a ter duas corridas com o mesmo tempo de duração, 40 minutos. A primeira delas valerá 30 pontos ao vencedor e a segunda 20.

Q1

Na primeira parte do treino classificatório os pilotos foram divididos em dois grupos para definir os 15 pilotos que participariam da segunda parte. E Daniel Serra manteve o bom desempenho e fez o melhor tempo. Thiago Camilo, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Max Wilson, Átila Abreu, Galid Osman, Antonio Pizzonia, Júlio Campos, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta

Q2

O piloto da Eurofarma RC também liderou a segunda parte do classificatório e avançou entre os seis “finalistas” que disputam a pole com a volta mais rápida. Max Wilson, Átila Abreu, Thiago Camilo, Galid Osman e Marcos Gomes também garantiram vaga na decisão.

Q3

Os seis piltoos foram para pista separadamente na terceira parte para uma única volta lançada que decidiria quem seria o pole position da etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car. E o primeiro lugar do grid ficou com Daniel Serra, que foi o mais rápidos em todas as etapas do classificatório. Max Wilson (2º ), Thiago Camilo (3º), Galid Osman (4º), Átila Abreu (5º) e Marcos Gomes (6º ), completam a lista dos seis primeiros