Foto: Rodrigo Guimarães

A Corrida do Milhão, principal etapa do calendário da Stock Car, que dá R$ 1 milhão de reais ao vencedor, acontece neste final de semana, na capital paranaense, Curitiba. Após uma segunda colocação na corrida 2, da última etapa em Cascavel, Guilherme Salas está confiante e pretende mostrar outro bom desempenho, em um dos circuitos em que o piloto tem boas recordações.

Foi em Curitiba que Salas venceu pelas categorias antecessoras ao seu ingresso na Stock Car, como Sprint Race, Campeonato Brasileiro de Turismo e Campeonato Brasileiro de Marcas. E também foi neste mesmo circuito, que no ano passado, o piloto de 23 anos conquistou a pole e um terceiro lugar, ao lado de Ricardo Maurício, como seu convidado na corrida de duplas. Agora em 2017, disputa pela primeira vez a tradicional prova do calendário.

“Curitiba é onde eu conquistei grandes resultados na minha carreira, tenho um carinho especial por esta pista. Minha expectativa é boa para esta prova, pois estou vindo de um ótimo resultado e todos estão bem empolgados com essa Corrida do Milhão. Espero conquistar bons pontos para o campeonato”, disse.

Gualter Salles, chefe da equipe Vogel também mostra otimismo para Curitiba e sabe do que é preciso, para que o piloto do carro 117 consiga alcançar outros bons resultados.

“A Corrida do Milhão é a principal corrida da temporada e a gente vem com a moral em alta, depois da última etapa, que subimos ao pódio e acho que isso dá uma grande confiança para todos. Nós temos que trabalhar no acerto, para que o carro melhore em cada treino. É um final de semana diferente, pois só teremos uma corrida, então temos que ser rápidos na classificação, para conseguirmos uma boa posição final na prova”, resumiu.

Uma novidade que a Stock Car traz a partir desta etapa, é o Hero Push, um sistema de voto popular que fará o público interagir diretamente com as corridas. Os fãs irão votar em seus pilotos favoritos e os mais votados, recebem um push extra para usar na prova, o que dá ao piloto contemplado, 100 cavalos a mais no carro, durante 16 segundos, em média. Salas vê que esta ajuda do público será fundamental para a competição.

“O Hero Push vai fazer com que os fãs interajam mais e ajudem efetivamente seus pilotos favoritos. Um push extra faz muita diferença, pois são 100 cavalos a mais no acionamento do botão e isso faz diferença em uma disputa por posição. Espero que o público vote em mim e me ajude a conquistar um excelente resultado”, finalizou.

Confira a programação para a Corrida do Milhão:

Sexta-feira, 30 de junho
10h35 – 10h45 – Shakedown
12h20 – 13h20 – 1o Treino (Grupo 1)
13h25 – 14h25 – 1o Treino (Grupo 2)

Sábado, 1° de julho
08h05 – 08h45 – 2o Treino (Grupo 1)
08h50 – 09h30 – 2o Treino (Grupo 2)
11h00 – 12h00 – Classificação – Ao vivo (SporTV)

Domingo, 2 de julho
09h00 – 10h00 – Visitação aos boxes
10h30 – Corrida do Milhão – Ao vivo (TV Globo)