quarta etapa prevê três corridas, sendo uma para convidados dos pilotos. Foto: Luciano Santos/SigCom

O piloto natural de Porto Alegre (RS) e que reside há 11 anos em Florianópolis (SC), Gustavo Martins é o companheiro de Vinícius Margiota e irá compor a divisão do carro #07 com motor V6 de 270 cv, na Corrida de Convidados da Sprint Race Brasil, válida para quarta etapa da temporada 2017, que acontece em 30 de julho no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O piloto de Jundiaí, Vinícius Margiota, atual campeão da Sprint Race na categoria GP, acredita que a escolha foi acertada. “Estamos confiantes em um bom resultado na corrida dos convidados. O Gustavo é um grande piloto, já estivemos juntos na pista em provas da Sprint, confio na guiada dele e tenho certeza que a sua experiência ajudará muito durante todo o final de semana”, comentou o piloto de 21 anos.

Gustavo Martins e Vinícius Margiota Foto: Luciano Santos/SigCom

Esta será a segunda participação de Gustavo Martins na etapa com convidados, foi o primeiro a receber o troféu da etapa inédita da competição em 2016. “A expectativa de chegar o mais na frente possível para ajudar no campeonato do Vinícius. No ano passado vencemos a corrida com a dupla Lucas e Marcus Peres com uma diferença de um para-choque do Ricardo Zonta, foi muito emocionante”, contou o piloto.

Para os treinos a dupla ainda não definiu a estratégia. “A princípio queremos aproveitar ao máximo para tentar o acerto ideal, além de ter que se familiarizar novamente com o carro”, afirmou Gustavo Martins (41 anos).

“A categoria e a corrida dos convidados já é um sucesso, quero parabenizar o Thiago Marques pela iniciativa e pelo trabalho”, finalizou Martins que também conquistou o título da Winter Cup da Sprint Race em 2013.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).