Guilherme Salas e Erik Mayrink. Foto: Luciano Santos/SigCom

Neste final de semana, todas as atenções do automobilismo brasileiro estarão voltadas para Interlagos, onde acontece a Corrida de Convidados, prova que marca a quarta etapa da sexta edição da Sprint Race. O evento reúne grandes estrelas do automobilismo mundial e nacional.

Corrida terá dois jundiaienses. O piloto de Jundiaí, Vinícius Margiota, atual campeão da Sprint Race na categoria GP, terá Gustavo Martins como parceiro de corrida.

Gustavo Martins e Vinícius Margiota Foto: Luciano Santos/SigCom

Guilherme Salas, atual piloto da Stock Car, será parceiro de Erik Mayrink na Corrida com Convidado. O jundiaiense volta à Sprint Race, da qual foi campeão em 2013.

Não é a primeira vez que Guilherme Salas corre na Sprint Race como convidado. Na temporada passada, fez dupla com os Irmãos Berlanda (Eduardo Berlanda/ Berlanda Jr), atuais campeões do campeonato na categoria PRO, terminando a corrida em terceiro colocado.

Salas é coach de Erik Mayrink nas etapas da Sprint Race 2017 . Foto: Luciano Santos

Corrida dos Convidados
Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 concluirá sua primeira metade da temporada, na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Light), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

Programação para a quarta etapa da Sprint Race 2017 – #GuestRace

Sábado, 29/07
9h às 9h10 – Classificação

Corrida 1
14h – Alinhamento dos carros
14h50 – Placa de 5 minutos
14h55 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta

Corrida 2 – Convidados #Sunset
16h40 – – Alinhamento dos carros (Faróis obrigatórios)
17h35 – Placa de 5 minutos
17h40 – Saída para volta de aquecimento + 20 minutos +1 volta
18h10 – Premiação

Domingo, 30/07
Corrida 3
9h – Alinhamento dos carros
9h40 – Placa de 5 minutos
9h45 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta
10h20 – Pódio: 1ª e 2ª corridas