O sábado é de decisão para o Jundiaí Ocelots. A equipe jundiaiense encara o Corinthians Steamrollers, a partir das 15h, pela semifinal da São Paulo Football League. A partida decisiva acontece no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, que recebe um jogo de futebol americano pela primeira vez na sua história.

Ocelots busca vaga para grande final contra a Lusa Lions, que eliminou o São Paulo Storm na outra semifinal. Os ingressos custam R$ 20,00

Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram pela segunda rodada no estádio Jayme Cintra. E o o Jundiaí Ocelots não conseguiu superar o Corinthians Steamrollers: derrota por 23 a 8.  Na ocasião, a equipe jundiaiense cometeu muitas faltas durante o jogo, elemento crucial para a vitória dos paulistanos no confronto.

Corinthians se deu melhor na primeira fase. Foto: Gustavo Amorim

A equipe jundiaiense faz grande campanha na competição. Na fase regular, obteve duas vitórias – sobre o Palmeiras Locomotives e sobre o Diadema Underdiamond – e sofreu duas derrotas (São Paulo Storm e Corinthians Steamrollers). Nas quartas de final, eliminou a favorita Ponte Preta Gorilas.

Liga Nacional

Na semana passada, o Ocelots estreou na Liga Nacional no centro esportivo Benedito de Lima, em Jundiaí. A equipe foi derrotada por 19 a 3 pelo Juiz de Fora Imperadores.

Integrante da Conferência Sudeste da Liga Nacional, o Ocelots também enfrentará na primeira fase o Palmeiras Locomotives (fora de casa, entre os dias 29 e 30 de julho), o Macaé Oilers (fora, entre 2 e 3 de setembro) e o Betim Bulldogs (em Jundiaí, entre 16 e 17 de setembro). Os dois primeiros avançam de fase da chave.

Equivalente à segunda divisão do futebol americano no Brasil, a Liga Nacional reunirá 41 times nessa temporada – 16 deles, fazendo sua estreia, com o Ocelots. As equipes foram divididas em quatro conferências: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.