A seleção brasileira masculina de Goalball conquistou a medalha de ouro e o bicampeonato dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. A conquista veio com a vitória de 12 a 2 sobre a Argentina na final neste sábado pela manhã.

A vitória por game aconteceu aos dois minutos do segundo tempo, quando Márcio anotou o 12º gol brasileiro. No Goalball, quando uma equipe faz dez gols de diferença acaba a partida.

Conquista veio com a vitória de 12 a 2 sobre a Argentina

Campanha
A equipe comandada pelo técnico Alessandro Tosim já havia enfrentado a Argentina no Parapan de Jovens. Na estreia do torneio, venceu o rival por 10 a 0. A equipe brasileira fez uma campanha excelente no Parapan, marcou 40 e sofreu apenas dois na competição. Além de vencer a Argentina duas vezes, a equipe aplicou o mesmo placar de 10 a 0 sobre o Equador na última quinta e o México na semifinal.

Técnico campeão
A medalha de ouro no Parapan é mais uma conquista do jundiaiense Alessandro Tosim. O treinador tem quatro títulos Parapan-Americanos – dois na base e dois no adulto. Anteriormente havia sido campeão de Jovens em Buenos Aires em 2013. Ele é bicampeão Paranpan-Americano com a equipe principal (2011 -2015), campeão mundial em 2014 e é detentor de duas medalhas olímpicas: prata em Londres em 2012 e bronze no Rio em 2016.