O feriado desta sexta-feira (21) será de festa no Parque da Cidade: para celebrar seu 13º aniversário, uma série de atividades gratuitas, para todas as idades, foram programadas pela DAE e pela Prefeitura. Haverá dança rítmica, brinquedos infláveis, oficina de pipa, apresentações teatrais e circenses e até slackline. A comemoração começa às 9h e vai até as 17h, com animação e distribuição de pipoca e algodão doce. A entrada e as atrações são gratuitas.

Para que todos possam aproveitar o evento, a DAE preparou um esquema especial de trânsito, com apoio da concessionária Rota das Bandeiras: a entrada será pela rodovia João Cereser e a saída pelo Horto Florestal, com acesso à avenida Tiradentes. Haverá sinalização para indicar os caminhos, tanto na rodovia, quanto dentro Parque.

Durante a festa, será possível se divertir e cuidar da saúde. Estão programadas intervenções teatrais e apresentações culturais e esportivas, além de exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre saúde bucal.

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) está preparando uma exposição sobre os cursos de qualificação desenvolvidos pela entidade, como manicure e pedicure, violão, pintura em tela, padaria artesanal, pintura em tela, auxiliar administrativo, auxiliar de Recursos Humanos e vendas.

Quem estiver no Parque da Cidade, também poderá contribuir com a Campanha de Inverno do Funss, que tem como tema este ano “Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração”. O cantor Daniel apadrinha a iniciativa e a equipe do Funss colocará uma caixa para receber as doações.