Jundiaiense compete no Arnold Classic South América Brasil

Força bruta. Seja fisicamente ou apenas na mente. É isso que, quem for ao Transamerica Expo Center neste feriado, vai encontrar. Isso porque, do dia 21 ao dia 23, acontece o Arnold Classic South América Brasil, o maior evento multiesportivo da América Latina em 2017.  O próprio Arnold Schwarzenegger estará presente para a estreia da feira na cidade.

A competição apresenta uma variada gama de competições. São várias modalidades, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros, como a inusitada disputa de cubo mágico.

Jundiaí terá Bruno Velasco, 27 anos, como representante. Pela primeira vez vai participar do Arnold, na modalidade caratê. O V Open Internacional de Karate Arnold Classic South America é o evento que mais tem crescido em tamanho e importância no cenário do caratê nacional. Este ano, serão 75 categorias em dois dias de evento.

“Luto há 14 anos, sou faixa marrom e pela primeira vez vou disputar um torneio internacional. É uma disputa importante que conta pontos no ranking mundial. Estou bem empolgado e ansioso, com as melhores expectativas de chegar às finais, no dia 23.”, conta.

No futebol

O torneio combina muito com Velasco, já que é uma competição que engloba muitas modalidades e ele é um atleta que já fez muita coisa no esporte. Bruno foi goleiro das categorias de base do Paulista.

“Joguei um tempo lá, mas saí por desânimo. O Paulista não estava investindo muito nas categorias de base e dispensou alguns atletas que não tinham empresário. Eu era um deles. Ainda joguei futsal pela cidade e disputei campeonato amador, mas hoje eu só brinco”, diz.

Não contente com o futebol e o caratê, Bruno resolveu entrar para a carreira fitness. Desde o ano passado se dedica também a isso, que está lhe rendendo resultados. Em 2016, em Itatiba, ficou em segundo em um torneio pequeno. Em 2017 ele conquistou o vice-campeonato do Garoto Fitness Brasil, organizado pela Fitness Model e a New Millen.

“Entrei para esse lado fitness porque sempre tive uma boa estrutura corporal, afinal fui atleta a vida toda. Isso ainda me ajudou no caratê. Pretendo continuar com essa nova paixão”.

Bruno participará da pesagem para o Arnold, nesta sexta-feira e, a partir de sábado, começa as lutas. Ele vai competir nos modos individuais e por equipe. Caso classifique, disputará as finais no domingo.