A ginástica artística promoveu nesta quarta-feira  a primeira aula aberta da modalidade no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca. Com objetivo de divulgar o projeto da modalidade na cidade e também detectar crianças com características para os grupos de formação e competição que são desenvolvidos no Bolão, a aula teve a participação de 50 crianças na faixa etária entre cinco e sete anos.

Aula aberta envolveu crianças entre cinco e sete anos

 

“Fizemos uma aula para avaliar as meninas e meninos e também com característica lúdica. Avaliamos força, flexibilidade  e destreza das crianças para procurar talentos para nossa equipe do Bolão. Importante salientar que quem não for selecionao desta vez, poderá praticar a modalidade nas nossas escolinhas de iniciação”, afirmou o coordenador da ginástica artística feminina, Marco Antonio Fernandes, o Pirica ao Torcida Jundiaí.

Pirica é o coordenador da ginástica artística feminina

Além do Bolão, a modalidade tem mais 13 polos da modalidade na cidade. Em 2017, as equipes feminina e masculina vão disputar o Paulista, Liga, Regionais e Abertos, além do Brasileiro.

A primeira etapa da Liga acontece no dia 13 e maio em Indaiatuba. “Estamos treinando desde o começo do ano e agora vai começar as competições”, afirmou.

Aula avaliou as crianças e teve atividades lúdicas