Arthur, o primeiro ginasta da esquerda para direita, junto com os integrantes da seleção juvenil.

O ginasta jundiaiense Arthur de Freitas Costa, formado nas categorias de base do Projeto de Ginástica Artística da Prefeitura de Jundiaí e que representou a cidade até a categoria infantil, foi convocado para a Seleção Brasileira juvenil que irá participar do Sul-Americano da categoria, em Mar del Plata, Argentina, no mês de setembro.

Atualmente ele defende o Sesi/Santo André e sua convocação foi feita após a seletiva realizada no final de semana durante o Campeonato Brasileiro em São Paulo.

Em 2013, defendendo ainda Jundiaí, ele se tornou o primeiro atleta da cidade a conquistar um Campeonato Brasileiro de ginástica artística. Com 13 anos na ocasião, ele garantiu o ouro no aparelho argolas na categoria infantil. O Campeonato Brasileiro foi disputado em Goiânia.

Atleta na época que defendia Jundiai, ao lado do professor de Roney do Nascimento. Fotos: Dorival Pinheiro Filho
Em 2013, ele fez história e se tornou primeiro jundiaiense campeão brasileiro de ginástica

Pelo masculino, além de Arthur de Freitas Costa, a seleção terá Tomas Rodrigues Florêncio (Sogipa), André Lucas Florindo de Moraes (E.C Pinheiros), Vitor Ganancio Ribeiro (SERC Santa Maria) e Rankiel Santos Neves (MTC). No feminino, o grupo será composto pelas seguintes ginastas: Fabiane Brito (Cegin), Isabel Barbosa (E.C Pinheiros), Cristal Bezerra (Adeco), Maria Julia (C.R. Flamengo) e Milene Cruz (Cegin).