O Paulista inscreveu mais três jogadores para a sequência da Serie A3 do Campeonato Paulista. O atacante Mateus Criciúma, o volante/meia Paulinho e o lateral-direito Zunquinha tiveram seus nomes confirmados pela Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira e já estão aptos para atuar.

Os três eram titulares na equipe sub-20 do Galo, que fez grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Jr. Restam agora apenas duas vagas no elenco para o restante da competição. Uma, obrigatoriamente, será ocupada por um goleiro – Matheus e Enzo são na disputa.

Paulinho já treinou como titular

Desde que os atletas da equipe sub-20 foram integrados ao elenco profissional do Tricolor, o meia Paulinho chegou a treinar como titular em algumas oportunidades – mas na etapa final das atividades.

Criciúma
Corinthians e Grêmio estavam interessados no futebol do atacante Criciúma após a Copa São Paulo. O jogador sequer foi integrado ao elenco profissional ao mesmo tempo que os companheiros de sub-20, pela possibilidade da negociação. O jogador atua pelos lados do campo e pode ser fundamental para o estilo de jogo de Umberto.

Mudança de esquema também pode ter favorecido Zunquinha

Com Carlinhos Alves, o Galo atuava no 4-3-2-1. Umberto Louzer, entretanto, treinou a equipe durante a semana no 4-2-3-1. Brendon, que atuava na lateral no esquema antigo, foi puxado para o meio campo. Com a lesão de Edson, o Paulista ficou apenas com Euzébio para o jogo desta quarta-feira. Zunquinha pode ter se beneficiado da situação e foi inscrito na A3.