Atualizada às 22h03

A torcida pediu. O Paulista atendeu. E, sob o comando de Umberto Louzer, o Galo conquistou o a primeira vitória na Série A3 do Campeonato Paulista. O Tricolor bateu o Atibaia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (08), em Jayme Cintra. O gol do jogo foi marcado por Fabão, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Três substituições por lesão
Umberto Louzer precisou alterar o Galo três vezes por conta de lesão. O zagueiro Fabão, o meia Radsley e o também meia Dudu deixaram o campo de maca – o que pode preocupar a comissão técnica nas próximas rodadas. Por outro lado, Criciúma e Zunquinha fizeram a estreia na equipe profissional do Galo.

Fabão marcou o gol da vitória e, pouco depois, saiu machucado. Foto: Gustavo Amorim
Fabão marcou o gol da vitória e, pouco depois, saiu machucado. Foto: Gustavo Amorim

Atibaia cadencia jogo no início e Paulista não cria
A partida começou com o Atibaia trocando muitos passes no campo de defesa. O Paulista tentou pressionar, mas cometeu muitas faltas – principalmente nos 15 minutos iniciais de jogo. O setor de criação do Galo não funcionou e a primeira chance de gol veio apenas aos 30 minutos. Ingro recebeu cruzamento pela direita e cabeceou, mas o goleiro Carlão fez a defesa e a bola bateu no travessão.

Mudança de esquema e ‘lampejos’ de Copinha
Umberto Louzer mudou o esquema do Paulista do 4-3-2-1 para o 4-2-3-1, mas não ficou apenas no desenho. Dentro de campo, o Galo pressionou a saída de bola do Atibaia, o que lembrou em alguns momentos o estilo adotado pela equipe sub-20 na Copa São Paulo. No segundo tempo, o Paulista buscou mais os contra-ataques e pouco foi agredido pelo adversário.

Domínio, gol e pênalti perdido
Já no fim do primeiro tempo o Tricolor começou a dominar a partida. Aos 38 minutos, Vilella cruzou pela esquerda e Fabão bateu ainda com a bola no alto para anotar o primeiro gol do Galo no jogo. Dois minutos depois, Jaílton sofreu pênalti. Radsley bateu rasteiro, mas a bola foi para fora.

Radsley ajeitou com carinho, mas errou o alvo na cobrança de pênalti. Foto: Gustavo Amorim
Radsley ajeitou com carinho, mas errou o alvo na cobrança de pênalti. Foto: Gustavo Amorim

 

Prejuízo
Com apenas 668 torcedores nas arquibancadas, o Paulista divulgou renda negativa de R$ 8.100,92 no jogo desta noite.

________________________________________________________________________________

paulistaPAULISTA: Iago; Euzébio, Fabão (Gut), Rafael Caldeira e Marcelo Villela; Fernando Lopes, Brendon, Dudu e Radsley (Criciúma); Ingro e Jaílton (Zunquinha). Técnico: Umberto Louzer

atibaiaATIBAIA: Carlão (Ariel); Nando, Bruno Leandro, Gabriel e Bruno Bertucci (Franklin); Eder Silva, Robinho (Matheus Gomes), Gilsinho e Robson; Léo Lima e Reginaldo. Técnico: Sandro Sargentim

Árbitro: Rodrigo Batista da Silva (SP)
Gol: Fabão 38’/1T
Cartões amarelos: Fabão, Fernando Lopes, Radsley e Jaílton (Paulista). Gabriel (Atibaia)
Público: 668 pagantes
Renda: R$ 8.670,00
Estádio: Jayme Cintra