Sem dificuldades e com golaço, Galo bate Noroeste

Paulista

Sem dificuldades e com golaço, Galo bate Noroeste

GUSTAVO AMORIM

O Paulista não teve dificuldades para bater o Noroeste na noite desta quarta-feira, no Jayme Cintra, por 3 a 0.

Ingro (duas vezes) e Guilherme Pitty marcaram para o Tricolor, que conquistou a segunda vitória consecutiva e já não perde há três rodadas na Série A3.

Com o resultado, o Galo segue em 17º lugar (dentro da zona de rebaixamento) com 10 pontos, mas já pode deixá-la na próxima rodada, quando encara o São Carlos fora de casa.

Início de pressão mas pouca criação

Paulista jogou pressionando o Noroeste no primeiro tempo, principalmente nos vinte minutos iniciais.

O adversário cedeu muito espaço pelo lado direito do ataque Tricolor, que buscou a criação de jogadas com Euzébio e William Dias. As tentativas, porém, não tinham grande efetividade.

A melhor chance da etapa inicial veio aos 40 minutos, quando William Dias aproveitou a desatenção da zaga do Noroeste e cruzou. O goleiro Ayron escorregou, mas Ingro errou a cabeçada.

Nova pressão e golaço

O Tricolor voltou para o segundo tempo mais uma vez marcando o Noroeste sob pressão. O estilo surtiu efeito e, com dois minutos, Guilherme Pitty mandou a bola para a rede – mas a arbitragem invalidou o lance.

Aos 5, entretanto, Ingro tabelou com William Dias e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Ayron.

O Galo não recuou e, aos 15 minutos, o mesmo William Dias encontrou Guiklherme Pitty livre. O meia entrou na área e bateu forte para aumentar o marcador.

Cadência, tranquilidade, “Olé” e resultado garantido

No restante da segunda etapa, o Galo pouco criou – mas também não sofreu. O Noroeste até buscou uma ou outra jogada ofensiva, mas o goleiro Iago praticou apenas uma defesa difícil.

Já aos 43, a equipe começou a trocar passes no campo de ataque e a torcida puxou o coro de “olé” no estádio. Na sequência do lance, William Dias arriscou o goleiro espalmou, mas Ingro não perdoou no rebote e fez o terceiro do Galo.

Com rojões, Organizada protesta fora do estádio

A Torcida Organizada Raça Tricolor não compareceu às arquibancadas de Jayme Cintra.

Soltando rojões durante todo o confronto, a torcida protestou contra a diretoria do Paulista do lado de fora do estádio. A intenção dos membros é apenas voltar a torcer após uma “limpa geral” dentro do clube.

Promoção não funciona e público é pequeno

O Galo fez uma promoção para as mulheres na partida contra o Noroeste – que entrariam no estádio gratuitamente, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Porém, apenas 460 torcedores estavam presentes em Jayme Cintra, e o público feminino foi praticamente nulo

________________________________________________________________________________

paulistaPAULISTA 3: Iago; Euzébio, Gut, Rafael Caldeira e Marcelo Vivela; Fernando Lopes, Brendon,  Guilherme Pitty (Douglas) e  William Dias; Ingro e Jaílton (Alexandre Vecchio). Técnico: Sergio Caetano

NOROESTE 0: Airon; Vilson, Citta Junior, Vitor Gava e Rael (Bruno); Jonatas Paulista, Maicon Douglas, Caio Tavera (Diego) e Rodolfo; Ederan e Gabriel Barcos (Luan). Técnico: Marcelo Sangaletti

Gols: Ingro aos 5, Guilherme Pitty aos 15 e Ingro aos 43 minutos do 2º tempo
Árbitro: Jose Roberto Marques (SP)
Cartões amarelos: Rafael Caldeira, Marcelo Vilela (P), Diego, Luan (N)
Público: 460
Renda: R$ 6.050,00
Estádio: estádio Jayme Cintra


Comente
Subir