PM realizou nova vistoria no estádio Sílvio Salles na última quinta-feira (16).

O Paulista ver ter que colocar o pé na estrada e suar a camisa se quiser conquistar os três pontos diante do Grêmio Catanduvense. O estádio Silvio Salles, enfim, foi liberado e vai receber nesta quarta-feira o primeiro jogo do ano.

A vistoria que liberou o estádio foi realizada na última quinta-feira (16) e a documentação encaminhada nesta segunda-feira para a Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade atualizou a relação de estádios às 15 horas, confirmando a realização da partida.

Problemas

Na vistoria realizada em 16 de fevereiro, a PM alegou que o Sílvio Salles não possuía “condições adequadas para garantir a segurança dos jogadores, árbitros, torcedores e policiais” e interditou o estádio.

No laudo, foram apontados problemas como avarias no alambrado que circunda o campo e materiais soltos na arquibancada, como lascas de concreto e grelha da galeria de águas pluviais.

Com o estádio interditado, o Grêmio Catanduvense perdeu dois jogos – para Taboão da Serra e São Carlos – sem nem ao menos entrar em campo.

Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, no dia 6 de março, o time corria o risco de ser eliminado da competição, mas acabou sendo punido apenas com multa. Nas rodadas seguintes, o time mandou jogos em São José do Rio Preto e  Bebedouro.

No laudo atualizado nesta segunda-feira, o estádio foi aprovado com restrições.

Situação delicada

O Grêmio Catanduvense é o lanterna da Série A3, com apenas cinco pontos (em 12 jogos, conquistou apenas uma vitória, obteve dois empates e sofreu nove derrotas). Na última rodada, arrancou um empate em dois gols com o Flamengo, em Guarulhos.

Já o Paulista vem de vitória sobre o Independente de Limeira (1 a 0, sábado, em Jundiaí) e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e, por incrível que pareça, consegue até sonhar com classificação à segunda fase.

O Galo está a quatro pontos do primeiro time fora do ‘Z6’ e a cinco pontos do oitavo colocado.

Para o jogo desta quarta, o técnico Sergio Caetano não poderá contar com o volante Brendon, suspenso. Fernando Lopes deve ser o substituto. Já o zagueiro Rafael Caldeira, recuperado de contusão, está à disposição.