O time sub-20 do Paulista não fez uma boa apresentação, perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Jayme Cintra, e complicou sua situação na classificação do grupo 3 do Campeonato Paulista da categoria.

Com o resultado, o Galinho estacionou nos 11 pontos ganhos, em sexto lugar na classificação. O Guarani, por sua vez, aproveitou para vencer um concorrente direto e saltar aos 15 pontos, tomando provisoriamente a quarta posição do Corinthians, que joga apenas neste sábado.

O Guarani começou melhor e assustou logo aos dois minutos, quando Matheus Serafim acertou a trave.

Perdido na marcação do Guarani, o Paulista não conseguia reagir e viu a situação piorar aos 28 minutos, quando o time campineiro chegou ao gol. Após finalização de fora da área, Leozinho bateu no canto esquerdo e marcou.

No segundo tempo, o Guarani se fechou e passou a explorar os erros do Paulista. Nos contra-ataques, o Bugre esteve mais perto de ampliar do que o Galinho de empatar. O goleiro Allan fez quatro importantes defesas.

“Faltou atitude e coragem para o time ir para cima e, principalmente, finalizar. O Guarani fez um jogo inteligente e conseguiu matar o jogo”, analisou o técnico Sérgio Caetano.