O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe neste fim de semana a disputa da Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação. O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) vai participar com doze atletas – dez no atletismo e dois na natação.

Tamires Zancani e Matheus Salustiano serão os representantes do Peama na natação.

Alessandro Alexandrino dos Santos, Altair Silva Marangne, Cristian Westemaier Ribera, Isaquias Quirino da Silva, Italo Kauan Ramiro Barbosa, Kelly Barreto, Rafael Fantinatto, Renata Gama, Silvio Torezin e Thomaz Ruan de Moraes serão os representantes no atletismo.

Thomaz Ruan de Moraes brilhou no Parapan e estará na competição

A competição

A Regional São Paulo representa a terceira parada do principal evento do esporte paralímpico brasileiro. Após passar por Recife (Norte/Nordeste) e Brasília (Centro/Leste), o Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação estará na capital paulista com seu maior número de participantes até aqui: 993 atletas fizeram suas inscrições – 593 no atletismo e 400 na natação.

O Circuito ainda prevê a realização da última etapa regional, no Rio de Janeiro (Rio/Sul), entre os dias 6 e 7 de maio. Depois, definidos os classificados tanto de atletismo quanto de natação, São Paulo será a casa das etapas nacionais. A primeira acontecerá entre os dias 2 e 4 de junho, a segunda de 4 a 5 de agosto e, por fim, a última ocorrerá entre 27 e 29 de outubro. Todas elas serão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Destaque jundiaiense, Kelly Barreto é uma das favoritas

Etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação 
Sábado (29/4) – 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (30/4) – 8h às 12h