Tosim ganhou vários títulos no comando da seleção brasileira

O técnico jundiaiense Alessandro Tosim se prepara para mais um desafio. Nesta segunda-feira, ele convocou a seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Jovens, que acontece de 29 de junho a 10 de julho, na cidade de Badaors, na Hungria.

Em março, a seleção foi medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens em São Paulo. Para o Mundial, Tosim prevê pedreiras.

“A meta é fica entre os três primeiros colocados. É um evento aberto e na Europa todos os países devem participar”, conta.

O último Mundial de Jovens ocorreu em 2013 nos Estados Unidos e o Brasil ficou em terceiro,

Do time masculino campeão continental nenhuma alteração na convocação. A lista elaborada pela comissão técnica vale também para a II Fase de Treinamento que será realizada às vésperas da viagem para a principal competição de jovens do ano, de 25 a 29 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

Além de Tosim, a seleção terá o jundiaiense Rafael Loschi Da Silva na comissão técnica. Loschi é fisioterapeuta da seleção.

Tosim tem quatro títulos Parapan-Americanos – dois na base (2013 e 2017) e dois no adulto (2011 -2015) – e ainda tem uma medalha de prata e uma de bronze no Pan. Ele é campeão mundial em 2014 e é detentor de duas medalhas olímpicas: prata em Londres em 2012 e bronze no Rio em 2016.

Confira a convocação:
Emerson Ernesto Da Silva (Apace-PB)
Marcio Augusto Mariano Carvalho (AADV-PC-MG)
Pedro Lucas Dos Santos (Santos FC-SP)
Renan Bezerra Da Silva (Funad-PB)
Wallace Guilherme Da Silva Lírio (Sesi-SP)