Foto: Leandro Martins/MPIX/CPB

O Goalball do Peama volta neste sábado a jogar pela segunda etapa do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Alessandro Tosim encara três partidas neste sábado no Centro Paralímpico, em São Paulo. As partidas serão contra Sesi A, Sesi B e Athlon, a partir das 8h.

A equipe jundiaiense lidera a competição ao lado do Sesi A.

“A nossa expectativa é boa para encarar estas três partidas. Somos uma equipe forte e vamos enfrentar duas das equipes mais fortes da chave, Sesi A e Athlon. Nossa semana foi bem produtiva, fizemos bons treinos e vamos aguardar pra ver”, explica Tosim

O duelo contra o Sesi será o mais complicado. “Sesi tem conjunto muito forte, seis jogadores bons. Temos reforços dos dois atletas da seleção, mas nossos atletas são mais velhos. Mudei a estratégia tática, acelerei mais o jogo para tentar surpreender a equipe do Sesi”, disse Tosim.

Desde o começo do ano, Alexsander Celente e José Roberto, que são atletas da seleção brasileira de goalball, agora defendem a equipe jundiaiense. 

O Peama largou bem na primeira etapa do Paulista realizada no Centro Paralímpico, em São Paulo.  A equipe venceu suas duas partidas, fez 8 a 3 no Santos B e 6 a 0 no Taubaté.

Equipe do Peama lidera a competição

O Paulista é disputado em quatro etapas. São 14 equipes competindo, com dois grupos de sete. Jogam todos contra todos, classificando-se as melhores equipes para as quartas de final, semifinal e depois a decisão.