Alexsander Celente joga em Jundiaí
A Seleção Brasileira masculina de Goalball voltará a ficar concentrada para mais uma etapa da preparação para a disputa do Campeonato das Américas 2017. E para a II Fase de Treinamento, de 25 de agosto de 01 de setembro, em São Paulo, o técnico Alessandro Tosim convocou nove atletas.
Dois atletas jogam em Jundiaí. São eles os atletas da equipe de goalball do Peama, Alexsander Celente e José Roberto. A seleção terá duas novidades.
Ausente no primeiro período de treinos por conta do nascimento do filho, Josemarcio Sousa, do Sesi-SP, se juntará à equipe pela primeira vez neste ciclo. Ao lado dele, Marcio Carvalho, da AADV-PC-MG, medalhista de prata no Mundial de Jovens e ouro no Parapan Juvenil, ambos este ano, também aparece como novidade na lista.

Além dos dois atletas e de Tosim, Jundiaí terá mais dois representantes na seleção: Alessandra Amorim Souza (Educadora Esportiva Especialista em Psicologia) e o fisioterapeuta Rafael Loschi.

 Tosim tem quatro títulos Parapan-Americanos – dois na base (2013 e 2017) e dois no adulto (2011 -2015) – e ainda tem uma medalha de prata e uma de bronze no Pan. Ele é campeão mundial em 2014 e é detentor de duas medalhas olímpicas: prata em Londres em 2012 e bronze no Rio em 2016. No mês passado, ele conquistou medalha de prata no Mundial de Jovens.

Confira a lista completa:
Alex de Melo Sousa (Sesi-SP)
Alexsander Almeida Maciel Celente (Ajep-Peama-SP)
André Claudio Dantas (Uniace-DF)
José Roberto Ferreira de Oliveira (Ajep-Peama-SP)
Josemarcio da Silva Sousa (Sesi-SP)
Leomon Moreno da Silva (Santos-SP)
Marcio Augusto Mariano de Carvalho (AADV-PC-MG)
Paulo Rubens Ferreira Saturnino (Santos-SP)
Romário Diego Marques (Santos-SP)