Na próxima quinta-feira, às 19h, o medalhista de ouro no Pan-Americano de 2003 Fernando Meligeni estará em Jundiaí para promover o lançamento oficial do calendário do Circuito Solidário de Tênis, no Tênis Clube. A entrada será 2kg de alimentos, que serão doados para instituições de caridade. Segundo a organização, a meta é arrecadar 1 tonelada de alimento e 2 mil reais, através da venda de livros de Fernando Meligeni. Após o lançamento do calendário será aberto para perguntas e sessão de autógrafos com Fininho, como é carinhosamente conhecido.

Caridade, aliás, é o ponto forte do circuito. “A gente une quem precisa de ajuda com quem pode ajudar. Buscamos sempre se unir em prol da solidariedade”, afirma Marcelo Salles, organizador do Circuito.

As competições, que acontecem em cidades da região de Jundiaí, vão até o dia 16 de dezembro. Em Jundiaí, a próxima etapa acontece no dia 25 de março, em jogos individuais, mas também terão dias que as disputas acontecem em duplas. As inscrições ainda estão abertas até o dia 8 de fevereiro “Chegamos a uma marca de 370 inscritos, mas a meta é chegar em 500”, diz Marcelo.

O Circuito Solidário começou em 2016 e foram arrecadados mais de 40 mil reais, em 10 etapas, segundo o organizador. Para essa temporada a expectativa é arrecadar 100 mil reais, já que houve uma mudança no formato de disputa e serão realizadas mais etapas ao longo do que no ano passado.

Para se inscrever e mais detalhes do evento, basta acessar o site da competição.