O vôlei de Jundiaí realiza neste mês o Peneirão da modalidade, que será realizado no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão). A seletiva será realizada em dois dias, conforme a categoria. O feminino será na próxima terça-feira (21) e o masculino na quinta-feira (23), sempre às 14h30 com término às 19h. Podem participar da peneira atletas nascidos entre 1997 e 2005.

O novo coordenador da modalidade na cidade, Carlos Calabresi, afirmou que a modalidade ainda espera a definição do orçamento da Secretaria de Esportes e Lazer para definir quais categorias terão equipes montadas. “Estamos esperando isso, mas usaremos a peneira para reforçarmos a princípio todas as categorias (equipes pré-mirim, mirim, infantil, infanto, juvenil e adulto). Queremos fomentar a modalidade na cidade”, afirmou.

Segundo ele, a ideia é fortalecer o vôlei em Jundiaí. “Também estou correndo atrás de parceiros para ajudar nisso. Queremos em médio prazo estar mais fortes”, disse.

Os aprovados vão ingressar nas equipes que disputam este ano os campeonatos oficiais da Liga Regional, Federação Paulista de Voleibol, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos. Os atletas quem não forem aprovados serão encaminhados para as escolinhas de vôlei dos centros esportivos da cidade.

Os interessados devem comparecer ao local na data estipulada para sua categoria com material de treino e documento de identidade. A inscrição é gratuita.

Serviço:
Peneirão de Voleibol
Datas: Feminino – terça-feira (21 de fevereiro), às 14h30; Masculino – quinta-feira (23 de fevereiro), às 14h30;
Local: Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão) – Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú;
Mais informações: 4521-6848.