Com times praticamente novos, o vôlei adulto de Jundiaí começa neste fim de semana a temporada 2017 da Liga Regional de Vôlei de Campinas. Sábado, a equipe masculina disputa o torneio início no Bolão, enquanto domingo a equipe feminina vai até Valinhos para a mesma competição.

A maior mudança foi na equipe masculina. O técnico Marcelo Pimentel revela que praticamente 70% do time é novo, o que demanda um tempo maior de trabalho nos primeiros meses do ano. “Até por isso o Torneio Início não vale como parâmetro para nós. O que importa ali é conhecer as outras equipes e fazer alguma avaliação do nosso trabalho”.

Marcelo Pimentel comanda a equipe masculina

Pimentel afirma também que a diferença de idade entre os atletas pode ser um fator chave para a equipe. “Temos atletas entre 18 e 32 anos. Quando dá liga, essa mescla fica muito interessante. Posso dar um pouco mais de agressividade com os mais novos e tranquilidade com os mais experientes”.

Já na equipe feminina, a mudança não foi tão grande, mas também é importante: “Estamos com uma equipe praticamente sub-21 agora. É um time bem interessante”, revelou o coordenador do voleibol de Jundiaí Carlos Calabresi, que também projeta o Torneio Início mais para conhecimento dos adversários do que para conquistar resultados.

Coordenador do vôlei de Jundiaí: Carlos Calabresi