Joguinhos: Vôlei masculino estreia com vitória

O Time Jundiaí sub-19 de vôlei venceu o jogo de estreia pelos Jogos Abertos da Juventude. A vitória veio por 2 sets a 0, contra o São João de Boa Vista, na cidade de Rio Claro – uma das sedes da competição. Os sets terminaram em 25 a 16 e 25 a 15.

“Tivemos um pouco de dificuldade no começo, o que era esperado pela qualidade do adversário. Mas temos uma equipe boa, que está treinado desde fevereiro junta, que soube fazer a leitura correta do jogo e tornar o jogo tranquilo”, comemora Marcelo Pimentel, treinador da equipe.

A vitória é um passo muito importante para buscar a classificação no grupo B, que também conta com Conchal e os donos da casa, o Rio Claro. O grupo A conta com Campinas, Valinhos, Piracicaba e os donos da casa da outra sede, Americana.

Este torneio fica ainda mais importante para as pretensões da equipe, pois o campeão ganha vaga para disputar a fase Estadual da categoria.

“Essa é a grande meta. Sonhamos em disputar novamente as finais do Estadual, mas para isso temos que vencer os jogos em nossos grupos até chegarmos à final. Acredito que Campinas é o time a ser batido, mas temos condições de ganhar”, projeta Pimentel.

O próximo jogo do Time Jundiaí é terça-feira, dia 9, em Rio Claro, contra a equipe de Conchal.