Sub-19 supera clima contrário, vai à final e sonha com estadual

Atletas comemoram vitória em Rio Claro. Foto: Divulgação

Um jogo. Uma vitória. É o que falta para o Sub-19 masculino de vôlei garantir a vaga para a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude. O Time Jundiaí garantiu o lugar na decisão após bater Rio Claro, nesta quinta-feira, por 2 sets a 0: parciais de 25×23 e 25×19.

“Clima de semifinal”

A partida aconteceu na casa do adversário, e não foi nada fácil. ” Muita pressão, cometemos alguns erros bobos, mas soubemos controlar o emocional e fazer um jogo eficiente. Foi difícil, ginásio contra, clima de semifinal mesmo”, afirmou o técnico Marcelo Pimentel.

Destaque: Leonardo

O oposto foi o grande nome do Time Jundiaí no confronto. “Ele fez a marcação perfeita no bloqueio do melhor jogador deles”, afirmou Pimentel. O treinador ainda ressaltou sobre o camisa 11: “Treinamos pra isso. Ele se manteve concentrado e fez uma baita partida”, finalizou o treinador.

Decisão ainda sem data

A final da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude ainda não tem data definida para acontecer. Certeza, apenas, é que o jogo será realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O vencedor entre Jundiaí e Campinas garante a vaga na fase estadual, que vai acontecer em junho, em Presidente Prudente.